A Organização tem participado ativamente da agenda de engajamento do setor empresarial brasileiro com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) junto ao Pacto Global das Nações Unidas, atuando no seu Comitê Brasileiro (CBPG), no Grupo de Trabalho dos ODS e apoiando a elaboração de estudos, como a "Integração dos ODS na Estratégia Empresarial".
Desde 2015, os ODS são utilizados no entendimento, integração e definição da estratégia de atuação do Bradesco na Agenda 2030, evidenciada por meio de exercícios de identificação de temas materiais (Matriz de Relevância) e investimento socioambiental, dentre outros.
Em 2019, cinco anos após o lançamento da Agenda 2030 e depois de um extenso estudo que abarcou as práticas já estabelecidas pelo Banco sob a perspectiva dos seus públicos de interesse e um olhar sobre o potencial de impacto no ambiente externo à Organização, o Bradesco definiu seis ODS prioritários.

O processo de priorização contemplou: consulta a stakeholders, benchmarking do setor, matriz de relevância e pilares estratégicos da Organização, cenário brasileiro (principais questões sociais e ambientais) e recomendações e diretrizes de reporte e performance, entre outros.
O resultado e o processo de priorização foram verificados por consultoria externa, com parecer favorável da ERM Brasil Ltda (Environmental Resources Management).