• Avalie esta página:
  • Obrigado por sua avaliação.
    Você já avaliou esta seção.
  • Média:


O Bradesco S.A., uma das maiores instituições financeiras privadas do País, conduz duas grandes linhas de negócios - Atividades de intermediação financeira e demais serviços bancários e Seguros - e está presente em todos os municípios brasileiros - diferencial competitivo refletindo em uma rede composta de mais de 100 mil postos de atendimento, entre agências, pontos de atendimento, máquinas de atendimento e Bradesco Expresso, mais de 73 milhões de clientes e 100 mil funcionários, além de somar ativos superior a R$ 1 trilhão. Sua sede corporativa está localizada na Cidade de Deus, no município paulista de Osasco.

Desde a sua fundação, o Bradesco mantém as portas abertas a todos os públicos, oferecendo ampla variedade de produtos e serviços bancários, financeiros e de seguros por meio de estrutura segmentada que atende clientes pessoas físicas e jurídicas. Além disso, promove ações em diversas frentes, como o incentivo e desenvolvimento de startups tecnológicas, e coloca à disposição do mercado produtos que ajudam a fomentar a economia, como os programas de Arranjo Produtivo Local (APL).

Em sinergia com os avanços tecnológicos e as novas formas de interação da sociedade com os meios digitais e a mobilidade, a Organização vem consolidando um modelo de migração natural de canais - convergência - e acessibilidade que conecta ao mundo digital todos os serviços e produtos oferecidos no mundo físico.

Com foco no atendimento aos clientes e visando ser reconhecida como a melhor e mais eficiente instituição financeira e de seguros do País, sua atuação nacional beneficia a inclusão financeira e o desenvolvimento sustentável. Para isso, é imprescindível uma estrutura robusta de governança corporativa e de gestão de riscos e oportunidades, a fim de preservar a capacidade de gerar valor no longo prazo.

Para tanto, o Bradesco se apoia em diretrizes e iniciativas orientadas às melhores práticas de sustentabilidade corporativa, incluindo o Pacto Global, os Princípios do Equador, os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), os Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Bradesco Seguros é membro efetivo do PSI e tem assento no seu Conselho de Administração, sendo que em dezembro de 2015 foi signatária de primeira hora do Paris Pledge for Action, que apoia o documento final gerado pela COP 21, a conferência de Mudanças Climáticas da ONU em Paris.

A excelência na gestão do negócio é reconhecida pelos principais índices de sustentabilidade, com destaque para o Dow Jones Sustainability Index, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e o Índice de Carbono Eficiente (ICO2), cujas diretrizes de avaliação de desempenho consideram a adoção das melhores práticas de governança, baseadas na eficiência econômica, no equilíbrio ambiental e na justiça social.


 

Comentários